Declaração do MEI (DASN) 2026 Sem Complicação
Evite penalidades e tenha paz de espírito. Nossa equipe cuida de tudo para você ficar 100% regularizado, sem stress e com total segurança.
Como Funciona o Processo
Tudo pensado para sua tranquilidade, do início ao fim
Preenchimento do Formulário
Preencha o formulário com seus dados de forma simples e rápida
Verificação de Dados
Entramos em contato com você para verificar os dados preenchidos
Pagamento Seguro
Enviamos o link de pagamento para você
Envio do Resultado
Receba o comprovante e durma tranquilo sabendo que está tudo certo
Dúvidas sobre Declaração MEI
A Declaração Anual de Faturamento do Simples Nacional (DASN-SIMEI), conhecida como Declaração do MEI ou apenas DASN, é uma obrigação fiscal do MEI para informar seu faturamento à Receita Federal. Nessa declaração, o MEI deve registrar a receita bruta anual do ano anterior e informar se a empresa contratou um funcionário durante o período.
O MEI tem até o dia 31 de maio de cada ano para enviar a DASN. É importante ficar de olho nesse prazo para evitar multas e manter o CNPJ em dia, garantindo todos os benefícios, além de evitar juros e multas.
Você pode emitir sua declaração gratuitamente pelo portal do Simples Nacional. Mas, se preferir fazer a DASN de forma prática e garantir que tudo seja feito corretamente, pode contar com a equipe Calmei para facilitar o processo.
Em breve com o nosso app, você envia sua Declaração do MEI em poucos minutos, sem complicação. E, se houver alguma inconsistência na entrega da DASN, nosso time está à disposição para ajudar a resolver.
Se você fez a declaração pelo site ou app da Calmei, é só dar uma olhada no seu e-mail para acessar o documento enviado pela nossa equipe assim que a emissão foi concluída. Tudo fica registrado por lá, então fica fácil acessar sempre que precisar.
Agora, se você fez a declaração pelo sistema do governo e precisar acessar o documento, é só acessar o portal do Simples Nacional para recuperá-lo.
Mesmo após o prazo de entrega, o MEI pode e deve enviar a declaração, mas terá que pagar multa e juros pelo atraso. O boleto da Multa por Atraso na Entrega da Declaração (MAED) é gerado automaticamente após a emissão da DASN. A boa notícia é que dá pra conseguir 50% de desconto se você pagar a MAED em até 30 dias depois de emitir a declaração.