Declaração Anual MEI - CalMEI

Declaração do MEI (DASN) 2026 Sem Complicação

Evite penalidades e tenha paz de espírito. Nossa equipe cuida de tudo para você ficar 100% regularizado, sem stress e com total segurança.

Cal-Mei - Seu assistente MEI

Para começar, insira seu CNPJ

Insira os dados de faturamento do seu CNPJ

Se não houve faturamento pode deixar em branco

Agora preencha seus dados pessoais

Informe seu endereço

Como Funciona o Processo

Tudo pensado para sua tranquilidade, do início ao fim

Preenchimento do Formulário

Preenchimento do Formulário

Preencha o formulário com seus dados de forma simples e rápida

Verificação de Dados

Verificação de Dados

Entramos em contato com você para verificar os dados preenchidos

Pagamento Seguro

Pagamento Seguro

Enviamos o link de pagamento para você

Envio do Resultado

Envio do Resultado

Receba o comprovante e durma tranquilo sabendo que está tudo certo

Dúvidas sobre Declaração MEI

A Declaração Anual de Faturamento do Simples Nacional (DASN-SIMEI), conhecida como Declaração do MEI ou apenas DASN, é uma obrigação fiscal do MEI para informar seu faturamento à Receita Federal. Nessa declaração, o MEI deve registrar a receita bruta anual do ano anterior e informar se a empresa contratou um funcionário durante o período.

O MEI tem até o dia 31 de maio de cada ano para enviar a DASN. É importante ficar de olho nesse prazo para evitar multas e manter o CNPJ em dia, garantindo todos os benefícios, além de evitar juros e multas.

Você pode emitir sua declaração gratuitamente pelo portal do Simples Nacional. Mas, se preferir fazer a DASN de forma prática e garantir que tudo seja feito corretamente, pode contar com a equipe Calmei para facilitar o processo.

Em breve com o nosso app, você envia sua Declaração do MEI em poucos minutos, sem complicação. E, se houver alguma inconsistência na entrega da DASN, nosso time está à disposição para ajudar a resolver.

Se você fez a declaração pelo site ou app da Calmei, é só dar uma olhada no seu e-mail para acessar o documento enviado pela nossa equipe assim que a emissão foi concluída. Tudo fica registrado por lá, então fica fácil acessar sempre que precisar.

Agora, se você fez a declaração pelo sistema do governo e precisar acessar o documento, é só acessar o portal do Simples Nacional para recuperá-lo.

Mesmo após o prazo de entrega, o MEI pode e deve enviar a declaração, mas terá que pagar multa e juros pelo atraso. O boleto da Multa por Atraso na Entrega da Declaração (MAED) é gerado automaticamente após a emissão da DASN. A boa notícia é que dá pra conseguir 50% de desconto se você pagar a MAED em até 30 dias depois de emitir a declaração.